fbpx
Home  »  Aumente as VendasMarketing Digital   »   Saiba como gerar leads qualificados para sua imobiliária

Dicas para atrair pessoas verdadeiramente interessadas no seu conteúdo.

Até 2019 as imobiliárias eram vistas apenas como classificados de imóveis. Se alguém desejava comprar, alugar ou vender, sabia que podia contar com esta empresa para ajudá-lo. No entanto, isso mudou.
Assim, quem segue apenas atuando como um espaço para divulgar, empurrando o que tem disponível, acaba não sendo tão interessante. Até porque, ainda existem as pessoas que vão até a imobiliária, mas também aquelas que ainda não sabe que desejam mudar de casa.
A captação de leads pode ajudar a conquistar clientes fiéis, que vão recomendar sua empresa e procurá-la sempre que precisarem de serviços do mercado imobiliário. Saiba agora como conquistar leads qualificados com suas ações online.

Conheça quem é seu público-alvo

O primeiro passo para conquistar leads – e possíveis clientes – é saber para quem você vende. Por exemplo, se a imobiliária trabalha apenas com imóveis de luxo, o público envolve, provavelmente as classes A e B. Então, não adianta fazer anúncios em uma revista, blog ou qualquer outro canal voltado para a classe C. A situação contrária também é válida.

Assim, observe como são os imóveis disponíveis no seu catálogo. Se atende um público mais variado, divida as ações. Ou seja, será necessário trabalhar dois grupos diferentes de leads ou até mesmo mais. No entanto, essa divisão irá facilitar direcionar o conteúdo para as pessoas certas e evitar leads desqualificados.

Clique aqui e baixe grátis o eBook sobre persona e saiba tudo sobre público-alvo

Crie um blog e produza conteúdo

Ter um site e estar presente na internet já é uma regra cumprida por praticamente todas as imobiliárias. Até porque, é de conhecimento geral que o primeiro lugar que alguém procura por algo que precisa é no Google, ou seja, online – e em muitos casos, diretamente do celular.

No entanto, é possível ir além do site e trabalhar também um blog. Inclusive porque, será possível conquistar pessoas que ainda não querem comprar um apartamento na Zona Sul, mas podem pensar nisso em breve. Dentro deste blog, conteúdos com dicas de decoração, cuidado com a casa, reformas e até como encontrar um bom lugar para viver.

Procure ter uma frequência de atualizações e trabalhe técnicas de SEO, assim, seu blog conquista a primeira página do Google e pode ser visitado mais vezes por diferentes pessoas. Há até a chance de se tornar uma referência no conteúdo e ser indicado por quem passa por ali e vê o que é postado.

Faça vídeos e ofereça e-books

Um blog tem conteúdo grátis, de fácil acesso e um espaço para que, se houver interesse, a pessoa deixe seu e-mail. Apesar disso, nem todos que acessam este espaço vão colocar seus contatos ali. Por isso, você pode desenvolver outras técnicas que despertem o interesse e – de certa forma – “obriguem” a deixar um e-mail ou outro contato.

Os vídeos e e-books exclusivos são uma boa ideia, mas precisam ser conteúdos ricos, muitas vezes complementares – e mais completos – do que aquilo que está em seu blog. Para isso, coloque um call to action ao final de um blog post, precisa ser algo chamativo, que convença a pessoa a clicar ali.

Ela precisa entender que há vantagem nessa troca (deixar os contatos e ganhar um conteúdo) ou crie uma landing page. Para receber estes materiais, o usuário terá que deixar seu e-mail, por exemplo.

Esteja presente nas redes sociais

Presença nas redes sociais é indispensável, tanto para ser lembrado quanto para atingir mais leads qualificados. Além das buscas no Google, as pessoas estão sempre conectadas e postando em suas redes, por isso, é mais fácil encontrá-las por ali. Até porque, são facilmente acessadas com o celular, em poucos cliques e, muitas vezes, usadas como distração.

Procure manter o Instagram, Facebook e outras redes sociais atualizadas. Faça posts divulgando os imóveis disponíveis, mas também aqueles que trazem interações, brincadeiras e permitam criar identificação.

Nos stories, enquetes e caixas de perguntas podem ajudar, mas no feed, vale a pena terminar o post com uma pergunta, para incentivar a interação. Alguém comentou a postagem? Não deixe a pessoa no vácuo, responda e, se houver espaço, convide para uma conversa inbox.

Faça eventos

Fora do meio online também existem ações que permitem conquistar leads. Uma delas são os eventos e show-rooms. Hoje, uma técnica que tem feito bastante sucesso é trazer o tour virtual por meio dos óculos de realidade virtual. Assim, uma pessoa passa no seu estande, conhece mais sobre a imobiliária e ainda pode visitar imóveis que são mais procurados. Tudo isso sem sair do lugar.

Para conseguir os leads, peça que os visitantes do estande preencham um formulário com seus dados pessoais. Ou, para acelerar o processo, que deixem seu e-mail para terem acesso ao tour virtual.

Aposte nas landing pages

As landing pages são a técnica mais prática para conquistar novos leads. Até porque, são criadas exatamente com esta função, tendo um formulário para acesso à um conteúdo rico e pouquíssimas distrações. Quem chega até este espaço tem duas escolhas: ou deixa seus dados e recebe o conteúdo prometido ou fecha a página e vai embora.

Para chegar até a landing, esta pessoa pode ser direcionada do seu blog, site e até mesmo de um post das redes sociais. O mais importante é entregar algo atrativo, para manter o visitante interessado e garantir que ele vá abrir seus e-mails de divulgação e newsletters.

Faça anúncios

Anúncios também ajudam a conquistar leads qualificados, até porque estarão em outro site e vão direcionar as pessoas até sua empresa. Para isso, a dica dada no primeiro tópico deve ser lembrada: conheça seu cliente e saiba onde fazer esses anúncios.

No meio online, o anúncio pode levar para uma área de seu site e solicitar o preenchimento de dados pessoais para continuar. Se houver real interesse, é provável que o lead continue e você consiga seu e-mail e outros dados, como o WhatsApp.

Essas são algumas ações de inbound marketing para imobiliárias que funcionam muito bem para obter leads qualificados. Você já está aplicando alguma delas? Não perca tempo e comece ainda hoje.

Quer saber mais marketing digital? Siga meu Instagram e tenha acesso a conteúdos exclusivos de quem já participou das estratégias de marketing que geraram mais de vendas de 1.050 apartamentos só nos últimos 2 anos.

Postado por Leandro Telles em 09/jun/2021 - Sem Comentários

Deixe o seu comentário!