O comportamento dos consumidores muda o tempo todo e para estar preparado em 2019, uma era de muita disputa por atenção no ambiente digital, é melhor repensar suas estratégias de marketing, pois o que funcionou para você em 2018, pode não funcionar agora. 

Comece a planejar campanhas com mais movimentos,  pois 2019 com certeza será o ano dos vídeos.

A Era do Vídeo Marketing

Com redes sociais cada vez mais preparadas para engajamento com vídeos surgindo, o video marketing é um diferencial das tendências do marketing em 2019.

Uma pesquisa conduzida pela Wyzowl previu que esse ano, mas de 80% das empresas estariam usando o vídeo em suas estratégias de marketing, acima dos 63% em 2017. Segundo o mesmo estudo, muitos deles concordam que essa estratégia aumenta o ROI – Retorno Sobre Investimento

Então, o que planejar para 2019? Os vídeos serão responsáveis por uma enorme fração de todo o tráfego de internet do consumidor. Desde que o vídeo se tornou uma importante peça do marketing de conteúdo, ele não mostrou sinais de desaceleração.

Transmissões ao vivo, também estão em ascensão. O desejo de conteúdo ao vivo está sendo alimentado pela evolução de muitas plataformas de mídia social, como YouTube, Facebook e Instagram.

Há muitas evidências que apontam para a conclusão de que os vídeos ao vivo têm uma taxa de retenção muito maior do que aqueles que são pré-gravados.

Porém, é preciso planejar seu conteúdo para que de fato ele faça parte de uma estratégia maior de marketing de conteúdo e também para que você prenda a atenção do seu público.

Você está preparado para isso?

A transformação digital envolve métodos mais responsivos, autênticos e analíticos à medida que adotamos novas mídias, plataformas e oportunidades.

O principal objetivo que permanece uma constante é que as empresas escolham a melhor opção para seus clientes.

O futuro do marketing digital é brilhante, mas sua complexidade não deve ser subestimada. Será cada vez mais fácil se perder no turbilhão tecnológico, por isso esteja preparado.

Clique Aqui para conhecer o curso que me ajudou muito em 2018, foi através dele que eu comecei a produzir meus vídeos com mais qualidade.

Mas eu nada seria se não fosse o pessoal da Uma Janela, a produtora do meu amigo Humberto e a Lidi, que estiveram comigo e meus principais clientes, criando filmes que alcançaram milhões de visualizações e os maiores cases de sucesso da minha carreira, em resultados de vendas.

Vamos trabalhar juntos em 2019? Eu posso te ajudar a crescer no marketing digital, Clique aqui e vamos começar hoje mesmo. 

6 thoughts to “Vídeos serão a maior tendência de marketing digital em 2019

  • Flávia Duarte

    Nós já estamos realizando esse trabalho desde 2017, graças a sua visão empreendedora, Leandro, hoje estamos a frente do mercado que ainda é tendência para muitos.
    Escutem esse cara, ele pode mudar o rumo do seus negócios!! Sucesso… Feliz 2019!

    Flávia

    Responder
    • Leandro Telles

      Sucesso, Flávia! Seu time é sensacional, foi um prazer fazer parte do crescimento da empresa.
      Conte sempre comigo. Feliz 2019!

      Responder
  • Daniel Steven

    Com certeza esse será o ano dos vídeos, mas não haverá espaço para mal planejamento de conteúdo e más qualidades de produção. É fundamental para ter resultado e engajamento obter qualidade superior no roteiro, captação e edição. Parabéns Leandro pelo trabalho que vem realizando. Tenho certeza que vai ajudar muita gente, assim como me ajudou na minha empresa, com sua assessoria.

    Responder
    • Leandro Telles

      Por isso eu conto com profissionais junto comigo, Daniel.
      Obrigado pelas palavras… Vamos juntos! Sucesso para todos nós.
      Feliz 2019.

      Responder
  • Jean Silva

    2019? Lembro como se fosse ontem (2017) quando o Leandro nos disse que um dia a maioria das publicações seriam em vídeo e áudio, e que as pessoas não querem mais ler e o quem soubesse disso estaria na frente do mercado digital quando esse tempo chegasse. Chegou logo, mas nós já estamos trabalhando nisso. A próxima “previsão” áudio blog. Quando será, Leandro?

    Abraço, meu amigo… Sucesso.

    Responder
    • Leandro Telles

      E isso aí, Jean. Estávamos certos e esse tempo chegou rápido.
      Eu já estou produzindo meu post em áudio, posso dizer que essa era também já é presente e deve fazer parte das estratégias de marketing de conteúdo.

      Sucesso para todos nós! Grande abraço.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *