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Home  »  DicasMarketingMarketing Digital   »   SEI QUE PRECISO DE MARKETING DIGITAL, MAS NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR.

Se essa também é uma dúvida comum para você eu quero te contar uma coisa: Marketing Digital é simples!

Eu não disse que é fácil, mas eu te garanto que é simples. Leia este artigo até o final e entenda os 4 pilares para começar a criar ações de marketing com resultados instantâneos. No final do texto baixe gratuitamente o eBook com o roteiro passo a passo para você executar tudo o que eu vou te ensinar agora.

Descomplicando o Marketing Digital

Quem geralmente complica os seus primeiros passos de sucesso no mundo digital é você mesmo, com uma voz lá na sua mente dizendo que você não sabe o que fazer. Ou às vezes é a sua agência de publicidade que diz palavras estranhas e quer criar estratégias mirabolantes que custam milhares de reais, centenas de horas para produzir e quando finalmente vai ao ar, não geram os resultados que você esperava.

4 passos para aplicar hoje no marketing digital

  1. Comece 

Parece bobeira, mas é verdade, o ato de começar vai fazer com que você evolua a cada tentativa. E no marketing digital a base de tudo são os testes. Se você não começar a agir, não vai sair do lugar e vai continuar a ler postagens e conteúdos educativos aleatoriamente por aí, gerando uma obesidade cerebral.

Confie em um único método por vez e aplique as estratégias que ele propõe.

Faça testes A-B, melhore seus conteúdos e continue a fazer, afinal, ninguém melhor do que você para falar sobre seu negócio.

  1. Gere conteúdo com seu celular. 

Você precisa gerar conteúdo de alto impacto e parar de “colar figurinhas” nas redes sociais.

Conteúdo de alto impacto é aquele que gera valor para seu negócio, e que geralmente ajuda o seu cliente a conquistar algo melhor para sua vida, fazendo com que ele entenda algo que está associado a sua dor/problema que ele ainda não saiba.

Os melhores conteúdos que você pode gerar não são propagandas sobre seus produtos ou serviços, e sim as respostas que você dá para as dúvidas mais comuns dos seu clientes.

Dica: Separe as top 10 perguntas que seus clientes fazem sobre o seu negócio e grave um vídeo para cada uma das resposta. Eu garanto que seus resultados serão muito maiores do que publicar qualquer anúncio feito no Photoshop, com cara de propaganda.

  1. Faça Collab

Collab é mais um nome que criaram para confundir você e parecer que as coisas são complicadas, mas collab nada mais é do que uma parceria rápida, com objetivo de conectar audiências.

Para fazer essa parceria basta procurar pessoas que atuam no mercado com o mesmo público que você. E é claro que não estou falando de procurar um concorrente, mas sim, alguém que tenha uma solução para outro problema do seu público em comum. Quer um exemplo? Ok!

Imagina que você vende flores.
Você pode fazer uma live com um decorador, gravar um vídeo com um paisagista, fazer uma foto com o dono de uma empresa que costuma decorar seus eventos com flores ou escrever um artigo em parceria com a loja de presentes.

Essa é uma forma de trocar a audiência, ou seja, seus clientes vão conhecer seus parceiros e os clientes do seu parceiro vão conhecer você.

  1. Tráfego pago. 

Preciso te lembrar que as redes sociais são produtos de empresas bilionárias, e diferente do que parece, elas não são de graça! Para que os usuários possam ter acesso a essa ferramenta incrível é preciso que alguém pague, pois assim como você, ninguém trabalha de graça.

Sendo assim, para que qualquer rede social entregue seu conteúdo para pessoa certa, na hora certa, você precisa pagar.

É para isso que as redes sociais existem; para conectar marcas e pessoas.

Para você ganhar dinheiro através da ferramenta deles é justo que você pague uma pequena fração do lucro que você terá com a venda.

É um raciocínio bem lógico: Tráfego pago  é o ato de pagar para que a ferramenta (Facebook Ads ou Google Ads) entregue seus anúncios para que muita gente veja.

Lembra dos folders e folhetos impressos?
Você pagava para alguém produzir, pagava paga uma empresa imprimir e pagava para distribuir. Quanto mais dirigida fosse a distribuição, mais caro era o trabalho. Tráfego pago nas redes sociais é exatamente assim.

Então não adianta querer fazer milagre, depois de criar conteúdos de alto impacto você precisa impulsionar para que ele seja visto por sua audiência. Não importa quantos seguidores você tem em cada rede social, sem tráfego pago suas postagens não vão chegar nem a 5% das pessoas que te seguem. Por outro lado, com o impulsionamento você pode chegar a pessoas com o exato perfil para serem seus clientes e que ainda não te conhecem.

Agora que você entendeu que começar no marketing digital não é nenhum bicho de 7 cabeças, que tal dar mais um passo?

Te convido a baixar gratuitamente a nova versão do eBook que escrevi com a estratégia que já ajudou centenas de empresas a faturarem MILHÕES em vendas seguindo somente a técnica ROQUE.

E se você não tem tempo para executar, para fazer o marketing do seu negócio, deixa que eu faço para você. Clique aqui e conheça o Start Digital, uma forma de se manter conectado ao mundo digital sem precisar dedicar tempo na gestão das redes sociais.

Leandro Telles

Postado por Leandro Telles em 01/out/2020 - Sem Comentários

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