Carregando...
CARREGANDO...
Home  »  Marketing Digital   »   13 Formas Para Ganhar Dinheiro na Internet em 2021

Aprenda a trabalhar online e comece a ganhar dinheiro na internet em 2021, com um site, blog ou apenas usando suas redes sociais.

Como ganhar dinheiro trabalhando na internet

Para quem deseja aprender como ganhar dinheiro na internet, não faltam possibilidades inteligentes. Abordarei neste artigo 13 maneiras que eu mesmo testei e posso garantir que são eficientes para você começar hoje mesmo.

Evoluímos 10 anos em 2 meses no mundo digital com a quarentena. O novo coronavírus e o isolamento social fez com que muita gente que nunca tinha pensado em trabalhar na internet começassem a fazer negócios totalmente online, isso aumenta muito as possibilidades de você também começar a ganhar dinheiro trabalhando no seu computador ou Smartphone, sem sair de casa.

É expressiva a quantidade de oportunidades que se abrem para ganhar dinheiro online, mas como eu disse, neste artigo abordarei 13 delas.

Certamente, alguma se encaixa nas suas habilidades.

A partir daí, a sugestão é que encare essa ideia com seriedade e comprometimento.

Estude o mercado, desenvolva habilidades e estabeleça um plano estratégico.

Pode estar nascendo aí uma nova carreira, um negócio promissor ou, quem sabe, ao menos uma renda extra na internet.

Motivado para encontrar seu futuro nas próximas linhas? Então, vamos lá!

13 Maneiras De Trabalhar na Internet em 2021

  1. Faça Marketing de Afiliado
  2. Seja Copywriter
  3. Venda sites
  4. Revenda hospedagens de sites
  5. Monte uma loja virtual
  6. Crie um curso online
  7. Seja um(a) Assistente virtual
  8. Dê aulas particulares
  9. Narre livros e grave audiobooks
  10. Faça design gráfico
  11. Gerencie Redes Sociais
  12. Traduza textos
  13. Venda trabalhos artesanais

1) Faça Marketing de Afiliado

A ideia por trás do marketing de afiliados é bem simples: você recomenda determinados produtos ou serviços digitais e ganha um percentual sobre as vendas.

Quando alguém faz uma compra pelo link que você recomendou, você ganha uma comissão que é creditada na sua conta quase que automaticamente.

O pagamento é feito com base em uma porcentagem de cada venda ou uma quantia definida.

A regra de remuneração vai depender do programa de afiliados que você escolher participar, então, se quer investir nesse negócio, o primeiro passo é definir um nicho de mercado, criar um blog e conseguir tráfego para seus links.

E também é possível fazer isso através das redes sociais, da mesma forma feita em blogs e sites, o objetivo é gerar conteúdo educativo para seu público e no final recomendar um infoproduto para ele se aprofundar no tema oferecido.

Quer um exemplo?

Digamos que você seja adepto ao mundo fitness.

Você pode criar um blog e fazer postagens que revisem produtos e suplementos relevantes e, sempre que mencionar o produto, incluir um link de afiliado para tentar gerar uma venda.

Também pode alimentar um perfil no Instagram e Facebook e recomendar cursos e produtos para compra on-line.

Muito bom, não é mesmo?

Aqui tem um artigo completo sobre como ser um afiliado e começar a realizar suas primeiras vendas. Não deixe de conferir.

2) Copywriter

Copywriting é o processo de escrever de forma persuasiva para promover uma pessoa, produto, negócio, ideia ou opinião.

Então, se você tem boas habilidades para escrever e acha que consegue levar uma pessoa à ação através da sua escrita, pode se aventurar como um copywriter pelo mundo da internet.

Você pode fazer copywriting tanto no seu próprio site quanto para terceiros – o que pode ser mais viável para quem está começando nessa área.

O importante é saber trabalhar bem os gatilhos mentais para criar uma escrita mais concisa e criativa, conferindo mais credibilidade para seu negócio e chamando a atenção de clientes em potencial.

Você pode se cadastrar em sites como Workana e oferecer seu serviços para milhares de pessoas que precisam de conteúdos para suas publicações.

Eu mesmo contrato todos os meses dezenas de textos e artigos para meus clientes.

3) Vendedor de  sites

Você talvez não faça ideia, mas muita gente ganha um bom dinheiro com a venda de sites.

Não estou falando sobre serviços que trabalham no desenvolvimento deles, mas de empreendedores que criam e abastecem sites com informações e vendem.

Você não vai ficar milionário com uma só venda, provavelmente.

Mas você pode encontrar pessoas que estão precisando de um site para seus negócios e vender um site prontinho para elas, terceirizando o serviço.

Basta dar um Google para encontrar milhares de desenvolvedores que criam sites pelo valor que você puder pagar, o truque aqui é o conteúdo.

Geralmente o empreendedor não tem tempo juntar as informações do seu negócio para colocar no site ou muitas vezes ele não sabe quais informações colocar. E é aí que você entra com um grande diferencial para o mercado. 

Encontre um bom desenvolvedor de sites, feche uma parceria e comece a entrar em contato com as empresas que você conhece e que ainda não têm sites ou que precisam melhorar.

Para encontrar clientes é muito fácil, basta entrar na lista online de estabelecimentos da sua cidade e começar a visitar o perfil das empresas cadastradas. Quando a empresa que você clicar não tiver um link para seu próprio site, ele pode ser um potencial cliente para você.

4) Revenda hospedagens de sites

Basicamente, revender hospedagens significa comprar espaço em disco e largura de banda larga de um host e, em seguida, vender isso para seus próprios clientes.

É um negócio um pouco mais técnico, mas não menos rentável.

Ele permite que você hospede vários sites em contas de hospedagem compartilhada independente.

É como alugar um bloco de apartamentos e, depois, deixar os imóveis para uso por clientes individuais.

Com uma conta de revenda de hospedagem, você gerencia o ambiente do servidor para que seus clientes estejam totalmente focado em seus negócios e projetos online.

Para conseguir lucros efetivos, comece selecionando um provedor confiável de hospedagem na web e que possa fornecer suporte aos clientes.

Recomendo a Locaweb, a Kinghost e a Hostgator, que já trabalhei com os três no tempo que eu tinha agência de publicidade.

Afinal, é bem provável que você precise de suporte ao longo do caminho.

Em seguida, você pode atrair seus clientes com serviços ilimitados.

Opções são espaço em disco ilimitado, largura de banda ilimitada, segurança SSL, proteção contra malware e suporte técnico.

Certifique-se de definir preços realistas para seus planos de hospedagem e que ajudarão você a atingir suas metas e objetivos.

5) Monte uma loja virtual

Com plataformas como Shopify e até mesmo o próprio WordPress disponíveis gratuitamente no mercado, você tem um atalho para o sucesso.

Nelas, dá para criar uma loja virtual personalizável e poderosa em poucos minutos e começar a vender produtos físicos de maneira mais fácil do que imagina.

O custo inicial fica por conta da construção do seu e-commerce.

Em seguida, você precisa pensar no estoque e na logística de entrega dos seus produtos, que também podem ser revendas, sem você nunca ter que tocar em um produto físico.

Quanto ao inventário, o que muitos empreendedores de primeira viagem fazem é comprar produtos fabricados em países estrangeiros, como aqueles ofertados no site AliExpress.

Assim, adquirem por preço menor e apostam na revenda por um preço maior em suas lojas.

Nada impede também de criar e vender seus próprios produtos, mas pode ser um pouco arriscado e custoso caso seja seu primeiro negócio online.

Quanto ao envio dos produtos, você pode fazer o atendimento ao cliente por conta própria ou optar pelo dropshipping, onde o fabricante cuida disso para você.

Ou seja, há opções em que você apenas gerencia o site, o atendimento, os produtos e a entrega ficam por conta do fabricante.

6) Crie um curso online

Você tem muito conhecimento e experiência em uma determinada área?

Então, está esperando o que para juntar essa expertise e transformá-la em um curso online para ganhar dinheiro?

Esse tipo de negócio está cada vez mais popular entre empreendedores de primeira viagem e, provavelmente, está crescendo ainda mais agora.

Para começar, não há nenhum segredo.

Escolha um segmento de mercado de acordo com sua experiência (moda, marketing, culinária, gestão, etc.) e defina bem seu público-alvo. (aqui tem um artigo completo sobre público)

Depois comece a pesquisar sobre seu  tema para definir qual o melhor formato e comece a produção.

Com o material pronto, escolha uma plataforma confiável para hospedar seu curso e comece a divulgação na internet, como esse artigo que escrevi sobre a Hotmart.

Vale a penas usar redes sociais, blog, site ou qualquer outro canal que você tenha à disposição para oferecer seu curso. Até mesmo ter pessoas que vendem como afiliados do seu curso.

Eu mesmo faço muito isso. Sou um infoprodutor e tenho afiliados que distribuem meus links e ganham um percentual sobre as vendas. 

Acredite, esse processo é mais simples do que você imagina.

7) Seja um assistente virtual (secretária Remoto)

Tornar-se um assistente virtual é uma opção atraente para aqueles que desejam ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa.

O serviço é o mesmo de um assistente administrativo tradicional e as áreas de atuação são muito amplas.

Por exemplo, na área de administração e finanças, o assistente pode responder e-mails, produzir relatórios e planilhas, controlar o fluxo de caixa e emitir notas fiscais.

Já na área de marketing digital, ele pode fazer o planejamento de ações com clientes, programação de postagens, gestão de redes sociais e relacionamento pós-vendas.

Eu mesmo posso te ensinar a realizar esse trabalho. Meus alunos que fizeram o MVM estão prontos para gerenciar redes sociais de empresas e ganhar dinheiro com isso.

A grande vantagem desse negócio é que todo o trabalho pode ser feito remotamente de qualquer lugar que você esteja, contanto que tenha um dispositivo com acesso à internet.

Sites como o Workana, Indeed e UpWork são exemplos de plataformas que você pode usar para encontrar essas demandas.

Só não se esqueça de redigir um contrato sólido para ambas as partes, incluindo as atividades a serem desenvolvidas, os valores a serem pagos, os resultados esperados da sua atuação profissional e outros pontos importantes.

Você pode receber com cartão de crédito com pagamento recorrente, para sua segurança, cadastrando-se gratuitamente no Mercadopago e enviando o link de pagamento para seus clientes.

8) Dê aulas particulares

Se você tem muito conhecimento em uma área específica e confiança para passá-lo adiante, pode transformá-lo em dinheiro facilmente.

Como? Ao se tornar um tutor virtual.

A vantagem é que você não precisa de um espaço físico para receber seus alunos, o que já reduz possíveis custos.

Você pode dar suas sessões de tutoria individual pelo Zoom, Meet, Teams ou qualquer outra plataforma que permita chat em vídeo.

Se houver muita demanda, você pode até realizar webinários online e ensinar muita gente ao mesmo tempo.

Apenas estipule um valor acessível para seus clientes e ao mesmo tempo rentável para você.

Aulas de inglês, culinária, secretariado, finanças e tantas outras habilidades podem ser aplicadas dessa forma.

Eu também faço isso em meus negócios, tenho grupos e também dou treinamento pessoal para quem quer aprender sobre marketing e poder delegar com sabedoria seus contratados.

A forma de pagamento também fica a seu critério.

Se quer algo mais seguro, pode receber por meio do Mercadopago, PagSeguro ou PayPal.

Se puder ser mais informal, com amigos e parentes, você pode receber por depósito ou transferência bancária, abrindo uma conta virtual gratuita no banco Neon ou Nubank, por exemplo.

9) Narre livros e grave audiobooks 

Apesar da indústria de livros em áudio (audiobook, em inglês) estar crescendo rapidamente, a quantidade de livros transformados em formato de áudio ainda é pequena.

Isso significa que há uma demanda enorme nesse mercado e ela só tende a aumentar.

Dessa forma, se as pessoas já disseram que você tem uma voz de locutor ou até mesmo já tenha alguma experiência com atuação, é possível fazer uma renda extra gravando versões em áudio de livros, dos mais clássicos aos independentes.

Sites como o UBX ajudam a conectar autores e narradores.

O processo é bem simples. Basta fazer seu cadastro, buscar ofertas, fazer uma proposta e aguardar a seleção.

O investimento inicial maior talvez seja para aquisição de equipamentos que gravam som com boa qualidade, mas hoje um bom celular e um microfone de lapela podem ser suficientes para começar.

Da mesma forma que o audiobook, você pode gravar áudio posts ou PodCasts para as empresas e marcas. 

Anote aí, esse mercado vai explodir nos próximos meses. 

Se você decidir começar a gravar audioposts e gostar de falar de marketing, eu quero ser seu cliente. Pode me contatar e vamos fechar seus primeiros trabalhos agora mesmo. Tenho centenas de textos como esse que você está lendo para serem transformados em áudio.

10) Faça Design gráfico

Basta dar uma volta no centro da sua cidade que você verá milhares de empresas com um design péssimo.

Então, se você tem uma mente criativa e conhecimentos técnicos das ferramentas de edição, pode começar a ganhar dinheiro online trabalhando como designer gráfico para essas e outras empresas.

E mesmo que você não seja um ninja no Photoshop ou um expert no Corel Draw ou Illustrator, você pode começar do absoluto zero utilizando o Canva, que é um site simples de trabalhar, com milhares de modelos de design para você só editar os detalhes, conforme as necessidades dos seus clientes.

Comece agora a criar um portfólio com seus melhores trabalhos, faça os primeiros traços para seus amigos ou para sua igreja e publique em suas redes sociais.

Essas publicações servirão para mostrar do que você é capaz e para agregar valor ao seu serviço.

Em seguida, você pode se cadastrar em algum dos vários sites de freelancers para procurar ofertas de trabalho e fazer as suas propostas.

No mais, nada impede de ir pessoalmente nas empresas locais e oferecer seus serviços para melhorar as suas identidades visuais.

Eu sou designer desde 2007 e desde sempre ganhei dinheiro com criações de logotipos, folders, catálogos, posts para redes sociais e milhares de outras possibilidades. 

E não ache que eu comecei sabendo muito, não. Na época não existia o Canva, e o Corel Draw era na versão 5, e mesmo assim eu consegui abrir minha primeira agência praticamente fazendo design e revendendo cartões de visita que eu comprava de gráficas online e entregar para meus clientes locais.

11) Gerencie Redes Sociais

Muitas empresas estão ocupadas demais executando suas operações cotidianas e não conseguem alimentar suas redes sociais.

Por isso, acabam negligenciando suas contas no Facebook, Twitter, Pinterest ou qualquer outra rede social.

O lado positivo é que boa parte delas estão dispostas a pagar a alguém com o conhecimento e tempo para fazer isso por elas.

Então, se você tem um jeito para as mídias sociais, pode ser pago para gerenciar uma ou várias plataformas para terceiros.

Você verá que oportunidades não faltam.

A grande vantagem é que pode fazer tudo remotamente na palma da sua mão.

Basta ter um smartphone conectado à internet.

Apenas se certifique de gerenciar bem seu próprio tempo para que consiga atender a todas as demandas nos perfis dos seus clientes.

Legal, né? Ganhar dinheiro para ficar nas redes sociais. 

Pois é, eu posso te ensinar tudo o que você precisa para fazer isso e com o valor de apenas 1 único cliente você consegue pagar o curso de Marketing Digital.  

Que tal começar isso agora?

12) Traduza textos 

Você é fluente em uma língua estrangeira?

Aí está uma boa oportunidade para encontrar trabalho como tradutor ou intérprete online.

As opções são várias: tradução de artigos acadêmicos, posts de blog ou ebooks, transcrição de vídeos gravados pelos clientes ou até mesmo tradução simultânea pelo Zoom ou outro serviço de vídeo online.

Tudo vai depender das suas habilidades com o idioma.

Geralmente, os sites de trabalhos freelancer contam com uma categoria específica para tradução.

Você pode começar a procura por eles.

13) Venda trabalhos artesanais

O que acha de transformar seu hobby em dinheiro vivo?

Os consumidores estão sempre procurando por novidades e produtos exclusivos.

Dessa forma, vender seus trabalhos artesanais pode render uma boa grana no fim do mês.

As possibilidades de vendas são muitas.

Você pode vender através das suas redes sociais, marketplaces como MercadoLivre, elo7 e Etsy ou, se preferir, pode criar a sua própria loja virtual para comercializar suas criações ou pode ter os dois, sua loja e seus anúncios nos sites parceiros.

Se for esse o caso, volte alguns tópicos e relembre as dicas que trouxe sobre e-commerce e redes sociais.

E então, o que achou dessas ideias para ganhar dinheiro online? Aproveite e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais para que seus amigos também entendam como podem gerar dinheiro trabalhando online.

 

Para concluir:

Este foi um post completo que mostra oportunidades para ganhar dinheiro na internet.

Listei ao longo do texto 13 formas incríveis para você começar agora mesmo.

E eu não disse que é fácil, mas certamente não é impossível: Assim como tudo na vida, é preciso arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Mas Deus é contigo, então não há o que temer.

Agora, você já tem as ferramentas na mão para construir um negócio lucrativo online e ser bem-sucedido, explore a Internet, procure histórias de sucesso e utilize isso como sua fonte de inspiração.

Então, qual das ideias para ganhar dinheiro na internet mais agradaram você? Deixe seu comentário e compartilhe o artigo em suas redes sociais.

Postado por Leandro Telles em 19/nov/2020 - Sem Comentários

Deixe o seu comentário!