fbpx
Home  »  Facebook adsMarketing Digital   »   Como Verificar sua Empresa no Facebook

Se você tem uma conta de anunciante no Gerenciados de Negócios do Facebook ads, certamente uma hora ou outra terá que Verficicar Sua Empresa no Facebook.

O que é a Verificação da Empresa no Facebook?

A verificação da empresa é um processo que verifica se a razão social da empresa anunciante no
Facebook está devidamente registrada junto às autoridades locais e se tem um endereço postal ou número de telefone comercial oficial.

Quais documentos são necessário para Verificar sua Empresa no Facebook?

Para fazer a verificação da empresa, o Facebook pode solicitar documentos como o certificado de constituição da empresa, alteração contratual ou o alvará de funcionamento. Também será verificado se você tem acesso à empresa ou ao domínio do site.
Além disso, você deve ser capaz de receber um código de verificação no seu endereço postal ou no número de telefone comercial – Não funciona com número móvel / celular.

Por que verificar sua Empresa no Facebook?

Porque as pessoas querem interagir com empresas autênticas e confiáveis. Para ajudá-las, o Facebook pode pedir que você conclua o processo de verificação da empresa. Isso pode evitar futuros bloqueios na sua conta. Além disso, talvez você tenha que verificar sua empresa para ter acesso a determinados recursos ou para mostrar informações sobre a empresa às pessoas. Por exemplo:

Alguns recursos do desenvolvedor: se você trabalha como desenvolvedor na empresa e seu aplicativo foi aprovado para usar determinadas APIs, receberá um alerta na caixa de entrada do painel de aplicativos solicitando que conclua a verificação da empresa.

  1. Jogos instantâneos: todos os desenvolvedores de jogos instantâneos também devem passar pela análise do aplicativo e concluir o processo de verificação da empresa. Isso garante que somente desenvolvedores verificados possam distribuir jogos.
  2. WhatsApp Business: ao criar uma conta do WhatsApp Business, será necessário verificar sua empresa.
  3. Transparência da Página: para exibir o dono da Página confirmado em sua Página, será necessário verificar sua empresa.
  4. Índice de Páginas de notícias: publishers interessados em registrar suas Páginas no índice de Páginas de notícias devem, primeiramente, verificar suas empresas.

Como fazer a verificação da Empresa no Facebook?

Para fazer a verificação da empresa, o Facebook pode solicitar documentos como o certificado de constituição da empresa ou o alvará de funcionamento. Também será analisado se você tem acesso à empresa ou ao domínio do site. Assista ao vídeo e entenda o passo a passo desse processo.

Antes de começar:
Para iniciar a verificação no Facebook, a sua empresa deve precisar de acesso a determinados produtos e recursos.
Em muitos casos não é possível clicar em Iniciar verificação, por isso você deve seguir as recomendações do vídeo.

Para enviar um número de identificação para a verificação, você deve ser administrador da conta do Gerenciador de Negócios.

É possível que anunciantes residentes na China ou em outros países precisem realizar a verificação da conta bancária.

Para iniciar o processo de verificação da empresa:

  1. Acesse seu Gerenciador de Negócios e navegue pelo menu até CENTRO DE SEGURANÇA
  2. Se o botão azul INICIAR VERIFICAÇÃO estiver ativo para você, clique para começar
    Observação: Caso o botão não esteja ativo, você terá que verificar se cumpriu com as exigências anteriores para habilitar o botão, tais como: ter dois administradores na conta com dupla validação ativa, validar domínio, criar um aplicativo (todos os detalhes estão no vídeo)
  3. Insira e confirme os dados da empresa e clique em Avançar. As informações sobre a empresa que você fornece durante o processo de verificação ficarão visíveis publicamente se a sua Página tiver um amplo público nos EUA ou se veicular anúncios sobre temas sociais, eleições ou política nos EUA.
  4. Selecione a sua empresa
    Selecione a empresa correta na lista ou selecione Não há correspondência para nenhuma dessas opções caso sua empresa não seja exibida.
    Se você selecionar “Não há correspondência para nenhuma dessas opções”, vai ter que ignorar algumas dessas etapas, nesse caso terá que documentos oficiais para concluir o processo de verificação.
  5. Confirme os dados da sua empresa
  6. Selecione um número de telefone ao qual você tem acesso no menu suspenso e clique em Avançar.
  7. Obtenha um código de verificação
    Escolha se deseja receber o código de verificação pelo número de telefone comercial, por mensagem de texto, ligação telefônica ou email. Pode ser que a opção Número de telefone não esteja disponível em todos os países. Caso você não receba o código, solicite o envio de um novo.
    Ou verifique seu domínio
    Se seu domínio já estiver verificado, clique em Usar verificação de domínio. Caso contrário, conclua o processo de verificação de domínio. Depois, volte à Central de Segurança e selecione Continuar.
  8. Insira o código de verificação (a menos que você esteja usando a verificação de domínio)
  9. Insira seu código de verificação. Clique em Enviar.
    Se receber uma confirmação de que sua empresa foi verificada, não será preciso fazer mais nada. Pode ser que você não receba a confirmação imediatamente. Se não receber a confirmação imediatamente, você receberá uma notificação quando a análise for concluída. Você também pode consultar o status na Central de Segurança.

Espero que você consiga verificar sua empresa com esses passos.
Caso ainda precise de ajudar, consulte a Central de Ajuda para Empresas: https://www.facebook.com/business/help/1095661473946872?id=180505742745347

Se quiser saber como verificar o domínio para o Facebook via WordPress, assista a esse vídeo no Youtube: https://youtu.be/qJfnvU_ONNg

Se precisar verificar o domíno para o Facebook no Registro BR o vídeo no Youtube é esse: https://youtu.be/xACLl-th05k

Me segue no Instagram para acompanhar conteúdos diários
Minha página no Facebook:
Inscreva-se no canal no Youtube

Grande Abraço

Postado por Leandro Telles em 09/ago/2021 - Sem Comentários

Deixe o seu comentário!