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O Instagram tornou-se uma das redes sociais de maior acesso no mundo virtual. Portanto, você deve utilizá-lo com forte aliado na hora de captar novos clientes para o seu salão de beleza.

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Mas antes de sair publicando fotos de cabelos e tratamentos no seu feed, você precisa saber que, não basta apenas estar presente na rede social para conquistar resultados positivos. É preciso conhecer os recursos que a rede oferece para se destacar entre os concorrentes do seu segmento.

Uma presença digital consistente não se resume apenas em estar na internet, pois é preciso estratégia. No Instagram não é diferente e, ao contrário do que muita gente imagina, é possível sim, gerar negócios e conquistar novos clientes nas redes sociais.

Gere Credibilidade

Para transmitir credibilidade para seu salão, tenha uma sequência de postagens frequente e que elas se conectem com o que a sua persona ideal. Ou seja, criar publicações só porque muitos salões estão compartilhando pode comprometer a imagem do seu estabelecimento negativamente.

Pare de imitar a concorrência e crie um conteúdo exclusivo, diversificado, com fotos dos bastidores do salão, conte as histórias das clientes e dos profissionais, apresente as suas soluções sem usar termos técnicos, promova sorteios e mostre resultados com depoimento das clientes.

Embora o Instagram seja um excelente espaço para se tornar uma vitrine das soluções oferecidas, é preciso ter cuidado. Lembre-se de aplicar a regra 80/20, sendo 80% de publicações diversas e 20% relacionados à divulgação direta dos produtos e serviços (tentativas de vendas). Desse modo, seus seguidores não se cansam e o engajamento do perfil só aumenta!

Interações e respostas

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Um erro bastante comum entre vários salões de beleza é ignorar a interação do público. Isto é, as pessoas estão nas redes sociais para conversar e isso é muito positivo, ainda mais agora, com o desaparecimento das curtidas.

A relação entre marcas e consumidores é cada vez mais humanizada. Se as pessoas comentarem ou mencionarem o seu salão em uma publicação, você deve se posicionar sempre e o mais rápido possível.

Isso demonstra que você está de fato presente no Instagram e se mostra receptivo às interações do seu público, o que fornece mais abertura para que outras pessoas também iniciem um diálogo. Portanto, não perca as oportunidades de se relacionar com a suas clientes, nunca.

Mensuração de Resultados

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Medir os resultados nunca foi tão importante, especialmente quando o assunto é o mundo digital. Aproveite a ferramenta Insights para monitorar o desempenho do seu salão na rede e, análise o interesse da audiência.
Isto é, se houver baixa interação das pessoas com as suas publicações, por exemplo, revela uma falha na geração do conteúdo.  

Até mesmo o perfil demográfico dos seguidores pode fornecer insights poderosos para melhorar o tom das postagens e atrair o interesse dos potenciais clientes. Afinal, você não quer seguidores que estão longe de você e não podem ir até seu salão, quanto mais próximo os seguidores estiverem de você, melhor será para as conversões e resultados.

Promover Publicações para Aumentar o Alcance

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O Instagram não é uma ferramenta gratuita para negócios, por isso, se você não investir absolutamente nada, suas publicações serão “escondidas” do seu público.

Além disso, a disputa pela atenção dos consumidores está cada vez mais intensa nas redes sociais. Então, para se destacar, é indispensável investir na criação de anúncios, uma alternativa extremamente recomendada para potencializar o alcance das postagens e gerar mais visibilidade.

Impulsionar algumas publicações reforça o posicionamento do seu salão e aumenta o o número de clientes. Mas pense bem antes de clicar em Promover, faço isso somente com imagens e vídeos realmente atraentes e capazes de captar o interesse das pessoas em apenas alguns instantes, sem que eles pareçam uma propaganda ou uma tentava de venda.

As promoções também são excelentes “iscas” para potencializar com a publicidade. Além de aumentar o volume de seguidores, pode resultar em um aumento nos negócios. Por isso, gere valor nas publicações e nunca se esqueça que toda e qualquer eficiente estratégia de marketing, precisa de um planejamento bem estruturado. Sem ter uma planejamento, qualquer resultado é aceitável, então, para evitar que isso aconteça com o seu negócio, planeje cada estratégia antes de executar!

Além de evitar possíveis erros, você tem a oportunidade de maximizar o retorno sobre o investimento quando prevê cada ação e, dessa forma, ter mais chance de acertar.

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Até o próximo artigo!

Um abraço,

Leandro Telles

Postado por Leandro Telles em 07/ago/2019 - Sem Comentários

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