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Quais estratégias de marketing digital devo usar para aumentar as vendas no final do ano?

Se você precisa vender mais no final do ano, provavelmente já esteja preocupado em como fazer isso, afinal, está tudo diferente este ano, não é verdade?

Para te ajudar a criar uma estratégia de vendas eu revelei minha lista com 7 dicas para colocar em prática a partir de agora.

Não importa o seu setor de atuação, eu tenho certeza que você precisa vender mais no final do ano, ainda mais depois de um período tão turbulento com esse que estamos passando.

Entenda que os novos hábitos dos consumidores possibilita expandir o mercado para novas vendas online. Pois pessoas que nunca haviam comprado na internet, agora fazem isso sem medo, o que gera uma oportunidade maior para você vender.

Coloque em prática essas dicas para melhorar seu faturamento antes que seja tarde:

1- Faça o planejamento comercial o quanto antes.

Faça uma análise das métricas do ano e avalie quais ações trouxeram retorno positivo, entenda também quais são os produtos ou serviços mais lucrativos para dar foco nas vendas.

2- Invista mais tempo para gerar conteúdos nas redes sociais.

As pessoas estão cansadas de ver posts de anúncios na redes sociais, e no final do ano esse número só aumenta. Por isso, a estratégia é gerar conteúdo que ensina seu cliente a aproveitar melhor as soluções que você oferece. Gere conteúdos educativos!

3- Grave vídeos

Você é o melhor influencer do seu negócio, por isso, grave  vídeos ensinando como como usar seus produtos e serviços, mostre para que eles foram criados, fale quem deve usá-los, por que, e em quais situações eles são indispensáveis, etc.

4- Comece a impulsionar suas publicações

Sem tráfego pago 95% do seu trabalho para gerar conteúdos, gravar vídeos e publicar são desperdiçados! As redes sociais não vão exibir seus conteúdos para seus potenciais clientes se você não impulsionar. Então, pare de achar que as redes sociais são um veículo gratuito e invista alguma coisa.

5- Faça parcerias com micro influenciadores

Não são os influencer com milhões de seguidores que vão te ajudar agora. Busque por pessoas que estão perto de você e que geram conteúdo para um público semelhante. Vale mais fechar 10 parcerias com pessoas com 10 mil seguidores do que com 1 de 100 mil.

 6- Crie uma lista quente no WhatsApp

Esteja preparado para receber seu novos clientes. Configure o WhatsApp Business e deixe as respostas das dúvidas mais frequentes prontas para serem enviadas.

Use a função Etiquetas, para criar categorias de cliente por interesses e configure a função Catálogo para realizar vendas direto no aplicativo.

7- Pense no pós-venda

Não abandone seus clientes depois que eles compraram pela primeira vez. Você fez um trabalho enorme para conquistá-los. Mantenha o contato focando em enviar 80% conteúdo útil e 20% ofertas para novas vendas.

Gostou das dicas mas não sabe exatamente por onde começar?

Te convido a clicar neste e link e conhecer o Star Digital, um jeito simples de se posicionar na internet sem se preocupar com as ferramentas que você ainda não sabe mexer.

Te vejo no próximo nível!

Leandro Telles

Postado por Leandro Telles em 30/out/2020 - Sem Comentários

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