A inteligência artificial é a principal tendência de Marketing Digital em 2020. Entender como usar essa ferramenta a favor de sua empresa pode ser o diferencial que você precisa para encantar seus consumidores.

O Marketing Digital segue como uma das ferramentas mais eficientes para atrair consumidores e ampliar o alcance de uma marca. E o sucesso de estratégias voltadas para a internet atrai cada vez mais empresas de todos os tamanhos, o que faz com que a engrenagem de novidades nesse nicho gire cada vez mais rápida.

Para ser bem-sucedido em 2020, é preciso fazer mais do que você fazia em 2019. Afinal, acompanhar as mudanças nas preferências da audiência e ficar por dentro das tendências que surgem a cada dia é fundamental para se destacar em um mercado já caracterizado pela alta competição.
E como atender com excelência um publico cada vez maior, mais exigente e imediatista?

Uso de chats privados para comunicação das marcas e empresas já não é novidade para muita gente, mas a partir de agora pode ser acessível para qualquer empresa, praticamente sem custo e sem necessidade de ser programador para criar um atendimento personalizado.

Provavelmente você utilize as redes sociais para interagir com seus consumidores, assim como quase tudo faz, isso criou uma revolução no marketing e a comunicação passa por uma era de transformação digital.
As redes sociais servem como plataformas para atrair a atenção da audiência e, em casos mais avançados, dispõem de chats privados que podem ser usados para o atendimento.

Quero Criar Meu Robô

O sucesso na comunicação via mensagem direta em redes como o Facebook, Twitter e o Instagram fez com que as marcas olhassem com maior atenção para essa funcionalidade.

As notificações em chats privados, são checadas frequentemente pelos usuários e já fazem parte de sua rotina digital. Podemos dizer que é uma versão mais jovem e atual do email.

Seguindo esse pensamento, por que não investir na comunicação em aplicativos que, em essência, funcionam como chats privados?

É o caso, por exemplo do Messenger e WhatsApp, cujas funcionalidades já vem sendo utilizadas para vendas há algum tempo. E espera-se que isso aumente e se expanda para outras áreas, como a nutrição de leads com conteúdos solicitados e noticias personalizadas de acordo com o interesse de cada usuário.

Chatbot no Messenger

Em vez de enviar uma newsletter que ninguém mais abre, ou uma imagem de propaganda que possivelmente será ignorada, por exemplo, algumas marcas já oferecem aos seus seguidores a inclusão em grupos do WhatsApp ou em listas de transmissão para geração de conteúdo.

Além de servir como canal de atendimento e divulgação, o chat funciona como ferramenta para a conclusão de compras e geração de funis de venda.

Esse recurso já uma realidade disponível para todos, através de programações simples e intuitivas que podem ser feitas rapidamente, como os robôs do Messenger, que atendem também no Facebook e em sites.

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Um abraço e até o próximo artigo.

Leandro Telles

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