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Home  »  MarketingMarketing Digital   »   7 Erros que você nunca pode cometer no marketing do seu salão de beleza

Quem é dono de um salão de beleza sabe que é importante sempre realizar tomadas de decisões para manter o salão ativo e com uma boa margem de lucro. Entretanto, escolher alternativas é algo que precisa ser feito com muita cautela, uma vez que dependendo do que você decidir pode está cometendo erros na área de marketing do seu salão.

Então para evitar que você faça decisões erradas, separei os principais erros que você nunca pode cometer no marketing do seu salão de beleza. 

1- Não utilizar o marketing digital 

O uso das estratégias de marketing digital hoje, é mais do que essencial, independente de qual seja o seu nicho. 

Tratando-se de um salão de beleza isso torna-se extremamente necessário, pois mesmo que estejamos falando de um negócio físico, ele precisa ter a sua presença digital, afinal, a internet já faz parte vida de grande parte da população.

A partir disso, o primeiro e um dos mais importantes erros cometidos por salões de beleza é não realizar investimentos no marketing digital. É mais do que essencial que você e a sua equipe criem um site ou estejam presentes nas principais redes sociais. 

Quando você tem uma presença na internet, consegue alcançar mais pessoas e obter resultados melhores. Além disso, pode investir em outros inúmeros tipos de estratégias de marketing que só acontecem no âmbito digital.

2- Focar apenas na empresa e não na experiência dos clientes

Esse erro pode doer, mas se você continuar o cometendo não vai conseguir desenvolver o seu salão.

Você precisa focar na experiência dos seus clientes e não só na sua empresa.

Passei por muitos salões de beleza que estão pensando excessivamente na empresa e não na experiência que os seus clientes estão tendo, desde a contratação de um serviço até a entrega dele. 

Uma boa gestão é aquela que pensa em quais passos os clientes passarão, desde o momento que ele entra no salão até a sua saída. É importante que você busque trazer a melhor experiência em todos os momentos, para fazer com que até o momento de espera seja interessante. 

Sendo assim, focar apenas na sua empresa é outro erro que você nunca pode cometer no marketing. Busque sempre avaliar o nível de satisfação dos seus usuários para que possam ter experiências ainda melhores.

Para fazer isso, basta você perguntar a eles o que estão achando ou criar enquetes através da internet.

3-Não conhecer as personas do seu salão

Não conhecer as personas do seu salão é outro erro que não pode acontecer, pois temos clientes diferentes e saber sobre os seus principais desafios e desejos ajuda a desenvolver mais o seu empreendimento. 

Mas afinal, o que é a persona?

Resumidamente a persona é um personagem fictício que tem como objetivo representar os seus potenciais clientes. Ou seja, você faz uma análise dos seus potenciais clientes e cria um personagem com nome, idade, gostos, endereço, etc. 

Essas características o auxiliarão a entender melhor o que o seu público quer. Assim, ficará muito mais fácil de realizar novas estratégias de marketing no seu salão.

Desta maneira, lembre-se que toda vez que você for criar uma persona, os seus dados precisam ser verídicos com as pesquisas realizadas. Se isso não acontecer não obterá bons resultados.

4-Não se manter atento aos salões concorrentes

Hoje, encontramos salões de beleza em inúmeros lugares. Afinal, as pessoas estão preocupadas com a sua aparência e buscando formas de se cuidar. Por isso, não se manter atento aos salões concorrentes é outro erro que você não pode cometer.

Quando você se mantém focado só no seu negócio deixa de ver o que os concorrentes estão fazendo, que por sua vez, podem estar alcançando os seus clientes e você nem sabe.

Sendo assim, procure analisar quais estratégias os concorrentes estão fazendo, pois além disso garantir que você não deixe eles ficarem à frente, você aprende estratégias com base no que fazem.

A minha sugestão é que você procure escolher pelo menos três salões concorrentes para acompanhar. 

5-Não medir o retorno do seu negócio 

Um erro muito comum em salões de beleza é não medir o retorno do negócio, ou seja, quanto ele está recebendo após um investimento. Saber exatamente quanto o salão ganha é importante, visto que às vezes o seu lucro é muito baixo pela quantidade de despesas e custos mensais.

Para realizar esta medição, você pode utilizar o ROI, que significa retorno sobre o investimento. Com esta ferramenta é possível medir o retorno do seu negócio sem complicações. Por isso busque realizar este processo para ter o resultado necessário.

6-Ter medo de arriscar

Quando uma pessoa cria um negócio, ela precisa ousar nas suas decisões, pois é necessário está apto para se adaptar às mudanças da tecnologia e ao comportamento do consumidor. Por isso, outro erro que você nunca pode cometer é ter medo de arriscar.

A quantidade de salões de beleza que existentes é um exemplo do quanto esse processo é importante. Se você deixa de arriscar no seu salão, começa perder posição entre os concorrentes, além de fazer com que ele não se adeque as tendências do mercado. Dessa forma, você também corre o risco de perder os seus clientes.

7-Não investir em estratégias de marketing

Para finalizar, o último erro que nunca pode cometer no marketing do seu salão de beleza é justamente não investir no marketing. Além do investimento no marketing digital existem estratégias que são fundamentais para negócios físicos. O ideal é sempre realizar este investimento para colher bons resultados, mesmo que seja R$ 5 por dia.

Muitas pessoas acreditam que investir no marketing é algo muito caro e inacessível. Entretanto, com o avanço da tecnologia isso se tornou cada vez mais simples e você mesmo pode se profissionalizar na área para utilizar estratégias no seu negócio.

Para você entender como isso é possível, todos os meses eu monto um novo grupo com donos de salão de beleza para dar mentoriar. Isso tem ajudado centenas de empreendedores a se reinventar no setor através do marketing.

Criei um processo simples de 2 meses, com um tema central por semana, uma aula de 10 minutos e uma missão por dia. Ao final da mentoria, todos, sem exceção, tiveram aumento no faturamento do salão. Alguns superam 342% de aumento no faturamento em menos de 40 dias.

E sabe quanto eles investem por mês para ter um mentor de marketing? Menos de R$ 50!

Agora eu te pergunto:

Por que você não está fazendo um bom trabalho de marketing no seu salão salão?

Se este artigo fez sentido para você, aproveite para o compartilhar nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ter consciência desses erros.

Se quiser saber mais sobre a mentoria, clique aqui ou me chame no WhatsApp. É muito provável que possamos aumentas seus clientes a partir de hoje mesmo.

Até o próximo artigo

Um abraço,

Leandro Telles

Postado por Leandro Telles em 22/ago/2019 - Sem Comentários

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